Americano e Goytacaz vão atrás de reforços para o Campeonato Carioca 2019


Os telefones não param no Americano e Goytacaz, ambos em fase de negociações para a renovação de contratos visando à seletiva do Campeonato Estadual da Série A, que começa no dia 22 de dezembro. O Americano estreia contra o America, em casa; já o Goytacaz joga fora contra o Nova Iguaçu.

No Americano, o clube tem como prioridade acertar a renovação de seus principais jogadores, especialmente os artilheiros Cláudio Maradona e Maikon Aquino.

Com 40 gols juntos marcados neste ano, ambos adquiriram maior visibilidade pelas atuações.

— Os dois tem o mesmo empresário. Então, até fica mais fácil de se resolver. Mas precisamos ver onde o clube pode chegar, até porque são jogadores valorizados no mercado — admitiu o técnico Josué Teixeira.

— Queremos manter a base do elenco, aproveitar alguns da base, além da busca de reforços. Estamos sondando o mercado, mapeando aqui e ali, mas não vamos comprometer a vida financeira do clube — disse o presidente Carlos Abreu.

No Goytacaz, o vice-presidente Carlos Barreto anunciou que a nova comissão técnica será apresentada no dia 18. O grupo será formado pelo técnico Athirson; o gerente de futebol Flávio Lopes; o auxiliar técnico Fernando Vanucci; o preparador físico Fabiano Rangel; o preparador de goleiros Cláudio Barros; e o assessor de marketing Bruno Adegas.

Paulo Henrique será superintendente geral de futebol, também com atribuições junto às divisões de base.

A pré-temporada para os jogadores do Goytacaz deverá começar na segunda quinzena deste mês, altura em que o elenco já estará preliminarmente definido.

Fonte: Folha da Manhã