Americano quer sair da fila dos vices de Copa Rio e ser campeão em 2018


O acesso para a Série A do Campeonato Estadual veio, mas o título não. A Série B1 já faz parte do passado e o foco do Americano agora está voltado para a conquista inédita da Copa Rio. Nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, o Alvinegro visita o Itaboraí, no Alzirão, na primeira partida da decisão. A volta acontece no sábado, dia 6, em Cardoso Moreira.

Vice-campeão em três edições da competição, o time campista busca o título para coroar a brilhante temporada de 2018, que atingiu os dois objetivos traçados no início. O campeão da Copa Rio opta entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Sem jogar desde a partida de volta da semifinal geral da Série B1 contra o Audax, o capitão Admilton ficou no banco no sábado e pode pintar no time titular diante do Itaboraí. O treinador Josué Teixeira, apesar do desgaste físico dos seus comandados, tem todos os jogadores a disposição e definirá a equipe após os dois treinos que antecedem a partida.
imgCapa
O Americano está encarando uma maratona nesta reta final de temporada e o grupo está garantindo controle emocional após a perda do título da Série B1 para o America, e, principalmente, preparação física para suportar mais um confronto decisivo no ano. Agora a equipe enfrenta o Itaboraí, pela final da Copa Rio, no Alzirão. O lateral-esquerdo Rafinha foi o porta-voz do grupo ao dar certeza de um time condicionado.

- Psicologicamente estamos bem. Sabíamos que qualquer resultado poderia acontecer no último jogo, por ser uma final. Infelizmente não conseguimos o título. Sobre a questão física, a gente brinca no CT que já demos a volta ao mundo, mais de uma vez, de tanta viagem que aconteceu. Somos o time que mais viaja. Só engrandecer a preparação física do Dimas Viana. Poucas lesões musculares. As lesões foram mais de torção, como o George e o Admilton. Não foram problemas musculares. O Americano está de parabéns, o trabalho em um todo está de parabéns - disse o jogador, ainda contando como a equipe evitou a famosa "ressaca" pela perda do título da Segundona.

- O professor foi muito feliz. Nos parabenizou pela nossa entrega e luta. Finais são detalhes. Já viramos a chave. Josué (Teixeira) disse que a nossa postura tem que ser daí para melhor contra o Itaboraí para conseguirmos ser campeões na Copa Rio e conseguir o calendário para o ano que vem - encerrou.

Para o confronto com o Itaboraí, o Americano contará com o reforço do zagueiro Admilton, que volta de lesão. As mudanças serão poucas e Josué Teixeira deve manter a equipe que vem atuando nesta reta final de ano, com a incerteza justamente do defensor, que já tinha ficado no banco de reservas na final da Segundona, no sábado (29).
imgCapa
ITABORAÍ
Focado na decisão da Copa Rio, a AD Itaboraí segue sua preparação para a partida desta quarta-feira, (03/10), no estádio Alzirão, contra o Americano.

Para o treinador Rafael Soriano, o fator casa será fundamental para a conquista de uma vantagem para a partida da volta:

"Temos que tentar ao máximo tirar proveito nesse primeiro jogo em casa, apoiado pela nossa torcida para fazermos um bom resultado aqui. Claro que a gente sabe que nada será definido neste primeiro confronto, mas um resultado positivo será de grande importância para conquistarmos esse título que tanto estamos almejando. Todo o apoio será necessário para que a gente consiga fazer um bom resultado nesses primeiros 90 minutos", disse o comandante.

Após conquistar a inédita vaga numa competição nacional, o título é o próximo objetivo da Águia:

"Já entramos para a história, mas tenho conversado com os jogadores que chegou a hora de marcarmos de vez nosso nome nesse clube tão importante conquistando o título da Copa Rio. É com esse pensamento que iremos encarar esses dois jogos decisivos diante de uma equipe muito qualificada e que tem um excelente treinador", salientou Soriano.

Vale ressaltar que nenhuma agremiação tem vantagem. Ao final dos 180 minutos, havendo empate em pontos ganhos e no saldo de gols, o título será decidido nos pênaltis.


AD Itaboraí e Americano entram em campo nesta quarta-feira, 03 de outubro, às 15h, no estádio Alzirão. O jogo da volta acontecerá no próximo sábado (06/10), no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, também às 15h.