Arbitral da Série A do Campeonato Carioca 2019 definirá tabela nesta terça-feira


O Arbitral que definirá os grupos e a tabela do Campeonato Carioca da Série A ocorrerá nesta terça-feira (16/10) foi repassado para o dia seguinte. A justificativa por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) é o Dia do Comerciário, feriado comercial no Rio de Janeiro, que coincidiria com a reunião dos dirigentes.

Além de definir a tabela das Taças Guanabara e Rio, o encontro também servirá para definir algumas diretrizes no sentido de chamar a atenção do público e aumentar a adesão dos torcedores nos estádios. Estão convocados para a reunião os 16 clubes participantes: os dez da fase principal e os seis da Seletiva, que começa em dezembro.


A Taça Guanabara deverá começar em 19 de janeiro, de acordo com o que prevê o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em princípio, o regulamento está mantido em relação ao último campeonato, com a semifinal geral do Estadual sendo formada pelos campeões dos turnos e os dois melhores na classificação geral.

Confira abaixo a íntegra do novo edital de convocação da FFERJ aos clubes para o Arbitral do dia 16:

"CONSELHO ARBITRAL – SÉRIE A
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Em razão do Dia do Comerciário em 15 de outubro de 2018, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro transferirá o Conselho Arbitral anteriormente agendado para a citada data, passando-o para terça-feira, dia 16 de outubro de 2018, às 14h30m.

Assim, ficam reconvocados os filados da Série A de Profissionais, na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto da FERJ, para o encontro na sede da FERJ, à Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes ao Campeonato Estadual da Série A de Profissionais 2019, reiterando a seguinte ordem do dia:

Ordem do dia:
1 – Sorteio dos Grupos.
2 – Sorteio da Tabela.
3 – Apresentação de projetos e ações por parte de América Futebol Clube, Americano Futebol Clube, Boavista Sport Club, Goytacaz Futebol Clube, Macaé Esporte Futebol Clube, Nova Iguaçu Futebol Clube e Resende Futebol Clube, objetivando o aumento de público nos estádios em partidas que não envolvam Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, Clube de Regatas Vasco da Gama e Fluminense Football Club.
4 – Sugestões de estratégias de marketing para captação de receitas adicionais de interesse comum.
5 – Outros assuntos pertinentes ao campeonato de 2019.
6 – Assuntos gerais."