Artilheiro da Série C do Rio é o Maurício Stronda, do Paduano Esporte Clube

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas praticando esportes, grama, atividades ao ar livre e natureza
Com o fim do Campeonato Carioca do quarta divisão e o título do Mageense, além do acesso do Itaboraí Profute, o Paduano também viu sua campanha ser reconhecida com a artilharia da competição indo para o atacante Maurício Stronda, que marcou oito gols em sete jogos disputados pelo Trovão Azul. Emerson Carioca, do Itaboraí Profute também marcou oito gols.

A alegria de quem fez 8 gols em 7 jogos e se tornou o primeiro artilheiro em Competições Profissionais nos 91 anos de história do Trovão Azul. "Parabéns Maurício Stronda, o Ceifador de Pádua pela conquista individual e por marcar seu nome na história deste clube quase centenário" - desatacou o presidente Romulo Vieira, que também fez questão de parabenizar os clubes que garantiram o acesso.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Assim que foi eliminado pelo Mageense no dia 17 de setembro, o presidente do Paduano, ainda em meio a dor da eliminação ressaltou: "Para mim aqui foi a final, podem haver surpresas, mas acredito que o Mageense venha ser o campeão." E assim aconteceu.