Atividades lúdicas marcam comemoração pelo Dia das Crianças no Paraesporte

Os alunos do Projeto Paraesporte da Fundação Municipal de Esportes (FME) tiveram nesta quarta-feira (10), uma manhã de muitas brincadeiras e confraternização reunindo crianças, pais e professores.  As atividades pedagógicas foram substituídas por banho de mangueira, futebol, contação de história e muita diversão. O coordenador do projeto, Fábio Coboski, ressalta que não poderia deixar passar em branco o Dia das Crianças. Foram realizadas atividades lúdicas, além de doação de brinquedos e lanche solidário.

A iniciativa da FME foi aprovada por Jamenson Mendonça Joviano. “Minha filha, Julia Lemos Joviano, 7 anos, adorou brincar com os coleguinhas. Aqui na Fundação, ela faz natação e agora estou pensando em matricular na dança também, visando melhorar a convivência social” destacou Jamerson. “Eu amo estar aqui na Fundação, aqui faço amigos e sou feliz. Sou muito feliz aqui no Paraesporte. Tenho amigos e uma equipe de profissionais dedicada”, frisou o aluno Marcelo de Souza, o Fofão”. 
Os alunos do turno da tarde assistiram no Teatro Trianon ao musical A pequena Sereia, encenado por alunos da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). 

– É muito gratificante acompanhar o resultado dessas crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Municipal de Esportes e principalmente pelo Paraesporte. O resultado desse trabalho pudemos presenciar hoje na expressão de alegria de cada aluno. Ainda há muito o que ser feito, mas sabemos que também avançamos na reconstrução de Campos. Uma cidade mais humana – frisou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, está programada outra atividade com as crianças da natação. A professora Patrícia Gaudard vai reunir os alunos das três turmas para uma manhã recreativa, com a presença dos pais e responsáveis.