Atleta de Jiu-Jitsu da FME conquista 1º lugar no Rio BJJ Pro

O campista Lucas Carvalho Ribeiro, 24 anos, que descobriu o Jiu-Jitsu há pouco mais de 18 meses e treina diariamente na Fundação Municipal de Esportes (FME), só tem a comemorar. Neste final de semana, conquistou o título de campeão no Rio BJJ Pro, categoria adulta faixa branca até 76k, após vencer duas lutas na sua categoria. Esta é a terceira medalha de Lucas somente este ano. A próxima competição será a Belo Horizonte Spring International Open IBJJF, em dezembro. 

O evento deste final de semana foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e reuniu mais de 800 atletas de vários estados brasileiros, nas provas desde a categoria juvenil até o máster 3, no Tênis Clube do Rio de Janeiro.  
Essa não é a primeira medalha de Lucas, que treina diariamente na FME com o professor Lucio Flávio.

— Estou muito feliz com os meus resultados deste ano, já conquistei o 3º lugar no São Paulo International Open e no Curitiba Spring Internacional Open IBJJF Championship e agora mais essa vitória, onde fiquei em primeiro lugar. Mostra que estou no caminho certo e acredito que terei muito a conquistar, mas preciso continuar focado nos treinos e de olho no futuro para as próximas competições, sob a orientação Lucio Flávio, uma parceria da Prefeitura, através da Fundação, e a Top Brother — destacou o jovem atleta.

A FME oferece cerca de 40 modalidades esportivas gratuitamente à população. Os interessados devem procurar a secretaria da FME, de segunda a quinta-feira, da 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matricula é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração da escola (para crianças e adolescentes), atestado médico e duas fotos 3x4. A sede da FME fica na rua dos Goytacazes, 499, Centro.