Atletas cadeirantes de SFI na Etapa Campos do Estadual de Basquete Adaptado

Dois atletas cadeirantes de São Francisco de Itabapoana (SFI), que integram a equipe ONG Campos/Americano, participam neste sábado (27) da Etapa Campos do Estadual de Basquete Adaptado 2018. A competição é organizada pela Federação de Basquete Adaptado do Estado do Rio de Janeiro (FBA-RJ).

Raphael Francisco de Souza, 29 anos, e Creilson Moreira Bernado, 23, recebem apoio da Prefeitura de SFI, através da Secretaria Municipal de Transporte, que leva três vezes por semana os desportistas para treinar na Vila Olímpica, em Guarus, Campos.
Na etapa campista serão três jogos disputados no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense, que fica situado à Rua Siqueira Campos, nº 135, no Centro. Às 14h, Acadef/Fluminense x ONG Campos/Americano; às 15h30, Acand x Associação Macaé Paralímpico; e às 17h, ONG Campos/Americano x Andef Cobras.  
Apoio – A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, revelou que é motivo de orgulho a participação de atletas do município em uma competição estadual, através da ONG Esporte Sem Fronteiras.

“É muito gratificante podermos contribuir para que dois atletas cadeirantes do município superem as dificuldades impostas pelas limitações físicas e consigam se destacar no Basquete Adaptado. Parabéns aos nossos atletas pelo exemplo de dedicação e boa sorte no Estadual”, desejou Francimara.
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Transporte através do seu Secretário Gustavo Alves Ramos (Gugu), é responsável por transportar, três vezes por semana, Raphael e Creilson, que treinam na Vila Olímpica, em Guarus, junto com outros cadeirantes.