Atletas de Campos conquistam medalha de ouro no Open Vitória de Taekwondo

O domingo foi de bons resultados para os atletas Allif de Souza, 19 anos, e Juan Fernandes Cardoso, 13, que participaram do Open Vitória de Taekwondo, que aconteceu no Ginásio do Tancredão, na capital capixaba. Os atletas trouxeram na bagagem mais duas medalhas de ouro. O evento foi promovido pela Federação Espírito-santense de Taekwondo (FESTKD). O Open Vitória reuniu atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro e outros Estados nas categorias infantil, cadete, juvenil, adulto e master.

O coordenador de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes (FME), César Pinudo, comemorou o resultado e disse que os atletas já estão de olho na próxima competição, a Copa Brasil, que acontece no final de novembro, no Rio. 
 
— Sabemos do grau de dificuldades que os atletas campistas vão encontrar pela frente, mas também acreditamos no potencial de cada um deles, que já acumulam experiência e bons resultados. Agora é concentrar nos treinos e buscar mais uma vitória, para fechar o ano com chave de ouro — destacou.

O tricampeão brasileiro da categoria sub 21, Allif de Souza, também está animado para trazer mais medalhas para Campos. 

— O evento foi um teste para nós, atletas, e serviu como estudo e treino. Estamos sempre aprendendo coisas novas para nos aprimorar e agora o foco é a seletiva aberta e seletiva para Copa do Brasil. Vou estrear na categoria até 80kg e espero me sair bem nas lutas e continuar trazendo bons resultados para Campos — destacou.

A Fundação Municipal de Esporte atende a cerca de 200 atletas no taekwondo, com aulas de segunda a sexta-feira. Os interessados podem fazer a inscrição na secretaria da FME, que fica situada a Rua do Gás, 499, Centro, de segunda a quinta feiram de 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matricula é necessário apresentar a cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico e declaração da escola, se for estudante, além de duas fotos 3x4.