Atletas de Macaé conquistam pódio em competição na Imbetiba

Mais uma vez a equipe da Associação de Corredores de Macaé (Ascom) fez bonito e foi destaque em uma competição. No último domingo (30), atletas participaram da Corrida Seven Saúde – Etapa “Teste a sua força”, realizada na Avenida Agenor Caldas, no bairro Imbetiba, em Macaé. Eles conquistaram pódio, tanto no geral, como nas suas categorias, nas duas provas: 5km e 10km.

Foram premiados com troféus os três primeiros em ambas as provas no geral masculino e feminino e os três primeiros de cada categoria. Todos os participantes receberam medalhas. “O domingo estava perfeito para quem gosta de correr: um pouco nublado, colaborando com o desempenho dos atletas. Os 15 corredores da Ascom aproveitaram para superar os seus limites e conquistar diversos pódios”, ressalta Vera Mota, ultramaratonista da Ascom.

Na prova de 5 km, o destaque foi para o atleta Amadeu Ventura dos Santos, que foi o grande campeão no masculino. Além de conquistar o lugar mais alto do pódio, ele quebrou o seu próprio recorde. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficou Luis Fernando Lopes da Silva e Natalino Piedade do Nascimento.

Já na prova de 10 km os destaques foram: Antônio José da Silva (Pé de Serra), em primeiro lugar, Nelson Maria Silva de Oliveira, em segundo lugar no geral, e Nazareno Piedade do Nascimento, de Rio das Ostras, em terceiro.

A Ascom aproveita para reforçar o convite para a 11ª edição da Corrida Ecológica do Sana, uma das provas mais tradicionais de Macaé e da região. Atletas locais e de outras regiões do Estado do Rio já estão se preparando para o desafio, que acontecerá no dia 21 de outubro. A prova consiste em um percurso de 7.4 quilômetros em um local privilegiado. Por questões ambientais, a prova terá vagas limitadas. São esperados 200 atletas, sendo 50 deles crianças.

As inscrições já estão abertas
O valor da taxa é de R$ 70 (adulto) e gratuito (crianças). O procedimento poderá ser feito pela internet nos sites: www.ascommacae.com ou www.ticketagora.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 99915-5355.

Mas antes da grande prova, no dia 14 os atletas vão marcar presença na Corrida Cocadas, evento promovido por Joseilton dos Santos, membro da equipe. O objetivo é arrecadar recursos para que ele possa competir na final do X TERRA no Havaí (EUA) em dezembro. “Vamos estar lá para ajudar o nosso amigo”, enfatiza Vera.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.