Ballet ‘Cinderela’ acontece amanhã no Polo de Cultura da Serra em Macaé

Foto do Polo de Cultura da Serra
As turmas de Ballet do Polo de Cultura da Serra, em Glicério, apresentam nesta sexta-feira (26), às 19h, o espetáculo, ‘Cinderela’, com a participação das mães das alunas. No último evento do Ballet, foram os pais que dançaram com as suas filhas. A proposta da professora da Secretaria de Cultura de Macaé, Jaqueline Óliveir, é, além do aprendizado da dança, promover a integração na família e na comunidade. Vinte e nove alunas com figurinos alusivos ao famoso conto fantástico participarão da apresentação. Os trajes foram confeccionados pelas mães que representam as fadas madrinhas.

As coreografias ensaiadas durante as aulas no Polo de Cultura já proporcionaram momentos emocionantes, porque as mães também participam e são elas as fadas que transformam as suas filhas ‘Gatas Borralheiras’ em ‘Cinderelas’. As personagens do conto de fada estão representadas no espetáculo: a madrasta, as suas filhas e as demais, com figurinos especiais e coloridos. 

"As turmas de baby class e infantil que se apresentam este mês foram abertas em abril deste ano, quando o espaço, totalmente reformado, foi reinaugurado. Atualmente o polo oferece aulas gratuitas em diversas modalidades artísticas e também se tornou um ponto de cultura comunitário, no centro da rua principal do distrito. Isso nos traz grande satisfação e motivação", disse o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

Na primeira apresentação das turmas de Ballet do Polo da Serra deste ano, com a coreografia ‘Sol’, foi ressaltada a inclusão pela arte. "Na segunda, os pais se dispuseram a vestir saias de ballet para participarem do espetáculo com as suas filhas. Neste espetáculo, as mães serão as fadas de figurino branco. Emoção e expectativa envolvem este trabalho no qual são investidos carinho e afeto", diz Jaqueline. 

Para se matricular nas aulas, são necessárias cópias: da Certidão de Nascimento, ou de outro documento de Identidade; de comprovante de residência, duas fotos 3x4, de Declaração de Saúde e de documento do responsável e da Declaração de Estudante, se o aluno for menor de idade. São aceitos registros no cadastro na lista de espera para as modalidades sem vagas disponíveis. Os horários das turmas de Ballet são: faixa etária de 3 a 6 anos de idade: quarta-feira - 9h30 às 10h20 e 13h30 às 14h20. Alunos a partir de 7 anos: quartas - 10h30 às 11h20 e 14h20 às 15h10. As aulas de Zumba acontecem as quarta-feira, das 16h às 17h, também com a professora Jaqueline. Mas informações sobre a grade de cursos, dias e horários podem ser obtidas por meio do número 99209-2604.