Boavista inicia treinos no próximo dia 5; dirigente avalia tabela da Série A

Como de costume, utilizando as instalações do CFZ, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Boavista iniciará no dia 5 de novembro a pré-temporada visando o Campeonato Carioca de 2019. Eduardo Àllax, já confirmado, segue no comando técnico. Reforços, entretanto, ainda não foram revelados. As novidades devem ficar mesmo para a data da apresentação.

Diretor de futebol do Verdão, Thiago Alves projetou a disputa da fase principal da Série A, que teve tabela definida na última terça-feira (16), em Conselho Arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A estreia contra um adversário que virá da Seletiva é motivo de preocupação.

- A tabela, analisando, vai ser dura. E não pode ser diferente. Já vamos estrear contra um time que vem da Seletiva. E o que você encara? Um time que vem jogando. Você está estreando e eles estão no sexto jogo. É um adversário duro, que vem com ritmo de jogo. Mas não tem para onde correr. Temos que trabalhar e ter os pés no chão, dando liga a esse elenco que estamos montando. O Boavista sempre entra nas competições para fazer o seu melhor.

A sequência de Eduardo Àllax no comando técnico é o ponto de partida do Boavista para repetir o bom desempenho apresentado no Carioca de 2018, quando ficou atrás apenas dos quatro grandes do estado na classificação geral.

- Você tem que, em primeiro lugar, sempre valorizar o bom profissional e olhar para tudo que foi feito num contexto geral do grupo de trabalho. Seja comissão técnica e atleta. E temos que mensurar. No balanço, sendo positivo, é manter essa base. Esse é o primeiro passo para o sucesso - concluiu Thiago Alves.

O Boavista estreia na Série A em 19 ou 20 de janeiro, contra o primeiro colocado da Seletiva. O Verdão está no Grupo C, que ainda conta com Bangu, Botafogo, Cabofriense e Flamengo.

Fonte: FutRio