Cabo Frio se transforma na capital dos esportes aquáticos em novembro

Mais de 2 mil atletas de várias partes do Brasil e da América do Sul estarão em Cabo Frio, neste mês de novembro, para participar de dois dos mais importantes eventos de esportes aquáticos do mundo: o XVIII Sul-Americano de Va’a (de 17 a 21) e a décima edição do Aloha Spirit Festival (de 23 a 25), ambos organizados pela Ecooutdoor Sports Business com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Turismo.

Para o campeonato Sul-Americano, mais de 500 atletas do Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Perú, Rapanui e Venezuela estão sendo esperados. As disputas serão na Praia do Forte, nas categorias Paravaa, Júnior, Open, Master 40 / 50 / 60 e 70, em canoas individuais e canoas para seis remadores com percursos de 3km, 6km, 12km, 16km e 24km. A realização é da Confederação Brasileira de Va’a e Associação Magna de Desportes, com patrocínio do Restaurante Cabo Grill, Vilarejo, Boutique de Carne e Bramil Supermercados.

“O Sul-Americano de canoas havaianas é um dos campeonatos mais importantes do mundo porque reúne o top list dos atletas da modalidade. Serão cinco dias de muita adrenalina num dos cenários mais incríveis do estado do Rio de Janeiro”, explicou João Castro, diretor da Ecooutdoor Sports Business, lembrando que esta é a segunda vez que o Brasil sedia um campeonato deste porte.