Cabofriense fica no grupo de Flamengo e Botafogo no Campeonato Estadual de 2019

A Cabofriense já sabe quem irá enfrentar na primeira fase do Campeonato Estadual do ano que vem. Um sorteio feito nesta terça-feira (16) durante um arbitral da Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) definiu que a equipe vai ficar no grupo C, ao lado de Flamengo, Botafogo, Boavista, Bangu e o primeiro colocado da Seletiva.

O Tricolor Praiano estreia no dia 19 ou 20 de janeiro contra o Alvinegro Carioca, em casa. Assim como aconteceu este ano, na Taça Guanabara (primeiro turno da competição), as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada uma das duas chaves disputam as semifinais. No segundo turno, a Taça Rio, os integrantes de um grupo enfrentam o do outro.

Da mesma forma, haverá o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada chave para as semifinais. O outro grupo (B) é composto por Fluminense, Vasco, Portuguesa, Madureira, Volta Redonda e o segundo colocado da Seletiva.

A Cabofriense começou o processo de reformulação para o próximo ano. O clube acaba de contratar o técnico Luciano Quadros, que treinou o Sampaio Corrêa, durante a boa campanha do clube de Saquarema na segunda divisão do Estadual deste ano.