CAJEF recebe festival de taekwondo em Cabo Frio

Foi realizada nesta quarta-feira (10) a  quarta edição do Festival de Taekwondo no Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz, o CAJEF, no Jacaré. Coordenado pelo mestre Robson Godinho, o evento reuniu alunos da arte marcial atendidos pelo projeto “Novo Cidadão”.

O festival reuniu 60 alunos do projeto. Além da competição de lutas, houve gincana de agilidade e velocidade para os alunos iniciantes, demonstração de Poomsae (forma)e Kiopak (quebramento). Ao final os participantes receberam medalhas e houve, ainda, distribuição de brinquedos.
As aulas de taekwondo do projeto “Novo Cidadão” acontecem no CAJEF e no Ginásio Alfredo Barreto. No CAJEF, as aulas são às segundas, quartas e sextas em três horários: das 14h às 15h (alunos de 7 e 8 anos de idade); das 15h às 16h (de 9 a 12 anos); e das 16h às 17h (de 13 a 17 anos). No ginásio, as turmas são nas mesmas faixas etárias, com aulas às terças e quintas, das 14h às 17h.

As inscrições para o taekwondo e para as demais modalidades do projeto “Novo Cidadão” devem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, no segundo andar do Ginásio Alfredo Barreto.
Para as inscrições de alunos menores, a documentação necessária é: uma foto 3×4, declaração escolar, atestado médico, cópia do comprovante de residência, original e cópia da identidade ou certidão de nascimento e cópia da identidade do responsável. Para as atividades que estão disponíveis para adultos, é necessário levar para a inscrição uma foto 3×4, atestado médico e cópias de comprovante de residência, identidade e CPF. As inscrições são gratuitas.