Campeonato de karatê reúne atletas da região na Fundação de Esportes

Dezenas de atletas participaram da II Copa Integração de Karatê Shotokan, na Fundação Municipal de Esporte, neste domingo (21). O evento reuniu academias de Campos e de São João da Barra. A iniciativa visa promover a modalidade, que estreia nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Aluno da FME, Thiago Nogueira, que conquistou ouro em kumite (luta) e bronze em kata (demonstração de movimentos simulando uma luta), elogiou a iniciativa. “Eu gostei bastante do resultado da competição, estava muito bem organizada. É, com certeza, uma oportunidade de divulgar cada vez mais o karatê na região”, disse Thiago.
Contente com o campeonato, o professor Victor Hugo ressalta a importância de incentivar nos alunos o interesse pelo karatê. “A competição foi muito satisfatória. Agora que o nosso esporte é olímpico é importante trazer para os nossos alunos essas oportunidades de mostrar como é o regulamento do karatê nessas competições. A cidade de Campos sempre foi forte nessa modalidade. Temos ótimos atletas e a intenção é estar sempre incentivando eles nas competições futuras”, contou Victor Hugo. 
Na competição, os alunos da Fundação Municipal de Esporte que conquistaram premiações foram: Thiago Nogueira (bronze e ouro), Cristian Nunes (duas pratas), Raquel Nunes (bronze e ouro), Andreia do Rosário (ouro), Olizete Telles (prata), Lana dos Santos (prata e ouro), Lucas Maciel (bronze), Pedro Gomes (bronze), Heitor Martins (duas de bronze) e João Victor (bronze).