Campista, Thiago Braga, conquista prata e bronze em Brasileiro de Barcos Longos

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foi realizado nos dias 19, 20 e 21/10, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos de Remo, que contou com a participação de 266 atletas de 26 de clubes e 8 estados. O campista Thiago Ribeiro Braga, atleta do Vasco conquistou duas medalhas, prata no double skiff e bronze no quatro sem.


QUATRO SEM MASCULINO
BRONZE – Tiago Ribeiro Braga (Vasco Da Gama), Elineuto Vieira Abreu (Botafogo), Gustavo Villela Dos Santos (Aldo Luz), Willian Silva Calixto (Vasco da Gama)
06:02:83

DOUBLE SKIFF MASCULINO
PRATA – Thiago Ribeiro Braga (Vasco da Gama), Elineuto Vieira dos Santos (Botafogo)
06:25:25
O Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) levou para casa o troféu de Campeão no Brasileiro de Barcos Longos 2018, realizado entre 18 e 21/10 na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O clube venceu 12 das 25 provas disputadas. Em segundo lugar ficou o Flamengo (RJ), com 9 vitórias, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), com 2 vitórias.
Equipe do Botafogo comemora o título de Campeão Brasileiro de Barcos Longos 2018
A CBR recebeu inscrições de 266 atletas, sendo 96 remadoras e 169 remadores. Ao todo, mais de 320 pessoas incluindo treinadores, auxiliares e dirigentes estiveram presentes no evento representando 26 clubes e oito estados: Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A imagem pode conter: nuvem, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza
Tiago Ribeiro Braga tem 25 anos, nasceu em Campos e atualmente é atleta do Clube de Regatas Vasco da Gama, com passagens pelo Rema Campos, Clube de Regatas do Flamengo e seleção Brasileira, foi escolhido para levar a tocha olímpica em 2016. 

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Tiago Braga, pessoas sorrindo, óculos de sol, selfie, barba, atividades ao ar livre e close-up
Tiago iniciou no esporte aos 9 anos, praticou esportes como Natação, Skate, Capoeira e Judô mas foi no Remo que ele se encontrou. Quando tinha 13 anos ele viu um barco skiff passando por baixo da ponte: "era tão lindo ver um barco deslizar sobre a água. Foi nesse dia que eu me encantei pelo Remo. Sou de família humilde e não tinha condições de pagar para praticar um esporte" - destacou o atleta.

Um ano depois Tiago estava conversando com o um primo, ele disse que estava praticando Remo. Então recebeu um convite para treinar com ele. Com 5 meses de treinos Tiago conseguiu o primeiro título por Campos, e com 7 meses ganhou o Campeonato Estadual.
A imagem pode conter: Dênis Araújo, sorrindo, em pé, nuvem, céu e atividades ao ar livre
Quando completou um ano de Remo, o Vasco fez uma proposta para ele integrar a equipe. Foi uma proposta tentadora! "Mas é muito difícil largar a família, amigos e cidade com apenas 15 anos. Mas fui atrás do meu sonho. Com 15 anos eu já sabia o que eu queria ser. Ser atleta" - enfatizou Tiago.

No Vasco acumulou muitos títulos. De campeão estadual à 5º nas Olimpíadas da Juventude em Singapura. 


"Dever de casa bem feito e sensação de dever cumprido" - palavras de Tiago após as duas medalhas conquistadas no Brasileiro deste final de semana.