Campos começa a batalha por uma vaga na Segundona do Rio contra o Queimados


Aproxima-se o momento mais importante do ano para o Campos. O Roxinho vai decidir o acesso contra o Queimados e tentar retornar à segunda divisão do Campeonato Carioca em 2019. Presente no elenco que disputou a Segundona em 2016, Leandro afirma que é preciso ter força emocional neste momento de definição da temporada.

- A gente vem trabalhando muito e se preparando em todos os sentidos. Temos que estar fortes fisicamente, taticamente e mentalmente. Além de treinar muito, temos conversado bastante para estarmos concentrados e focados, pois vamos enfrentar uma grande equipe. Eles possuem jogadores de qualidade e são muito bem treinados taticamente. Precisamos estar concentrados e imprimir um ritmo forte. Vai ser um grande jogo - destacou o zagueiro.

No segundo turno da Série B2, as duas equipes se enfrentaram e o jogo acabou empatado em 1 a 1. Leandro acredita que o cenário de momento é diferente. Jogos decisivos sempre trazem uma tensão maior, avisa.

- Jogos que decidem sempre são diferentes. O que passou, passou. Agora é decisão, são dois jogos que vão decidir o que as duas equipes fizeram nesses meses e que vão decidir o futuro de ambos os clubes. É trabalho e foco. Vamos enfrentar um grande time e temos que ficar ligados os 90 minutos - frisou.

QUEIMADOS
Depois de quatro jogos seguidos como mandante atuando no Joaquim de Almeida Flores, o Queimados vai voltar a jogar no Nivaldo Pereira justamente na semifinal da Série B2 do Campeonato Carioca, no jogo que vale acesso, contra o Campos, na próxima quarta-feira (17). 

O técnico Maycon Pinheiro afirmou que não só o Dragão da Baixada ganha com o jogo sendo no Nivaldo Pereira, já que fica perto da cidade de Queimados, mas as duas equipes, já que as dimensões e a qualidade do gramado favorecem um bom espetáculo. 

- Jogar no Nivaldo Pereira será muito importante. O apoio da torcida será fundamental. Mas além disso, as dimensões do campo favorece os dois times, pela qualidade das equipes. Com certeza quem for ao jogo assistirá um grande espetáculo - disse o treinador. 

Desde a eliminação no segundo turno da Série B2, o Queimados está tendo uma semana para trabalhar visando os jogos do acesso. Maycon Pinheiro revelou que vem fazendo alguns ajustes na equipe e espera duelos muito complicados contra o Campos. 

- Estamos procurando fazer alguns ajustes táticos, pois sabemos que a equipe do Campos é muito qualificada e coesa. Tem todos os setores equilibrados com uma mescla de experiência e juventude. Precisamos ficar atentos a todos os detalhes - finalizou. 

O primeiro jogo da semifinal entre Campos e Queimados será no Estádio Nivaldo Pereira, na quarta-feira (17), às 15h.