Campos goleia Cambuci, reverte placar e avança para segunda fase do Estadual de Ligas Municipais

Em tarde de sábado (27/10) inspiradíssima a Liga Campista goleou a Liga Cambuciense por 4 a 0, os gols foram marcados por Pedro lucas - zagueiro, Bismarck - atacante, João Vitor Guedes - meio campo e Victor Hugo Rangel - Meio campo, garantindo vaga na segunda fase do Estadual sub-17 do Campeonato de Ligas Municipais. Depois de estrear perdendo por 3 a 0 para a Liga de Cambuci, fora de casa no sábado passado (20/10), a Liga Campista tinha uma difícil missão de reverter o placar em Donana, e conseguiu, pela primeira fase do Estadual sub-17 de Ligas Municipais do Rio de Janeiro. Agora classificada a Liga Campista pegará na segunda fase o Bom Jesus, dia 3 de novembro no estádio Municipal, e dia 10 de novembro, em Donana, Campos. 

O Campeonato é disputado no período de Outubro à Dezembro de 2018, pelas seleções das Ligas dos Municípios classificadas na fase regional, o clube amador da Capital vencedor no ano de 2017 e constantes da tabela publicada no site da FERJ.
O campeonato é disputado em sistema de cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta, dentro do grupo, classificando-se para a fase seguinte a associação com maior número de pontos ganhos dentro do grupo, computados após a segunda partida.

Havendo empate em pontos ganhos, ao final da partida de volta, prevalecerá o saldo de gols, computados somente nos dois jogos. Persistindo o empate em pontos ganhos e saldo de gols, a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalty, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais.
Em outro jogo regional, o Macaé recebe o Arraial do Cabo no estádio Expedicionário, às 15 horas. O Macaé venceu a partida fora de casa por 2 a 1 e tem a vantagem do empate em casa. O classificado entre Macaé e Arraial do Cabo enfrentará o Carmo na segunda fase.