Campos tentará inédito título estadual um dia depois de fazer 106 anos

O Campos irá lutar em uma semana especial por aquele que, se conquistado, será o título mais importante da história do clube, uma conquista estadual. Neste sábado (27), o Roxinho estará em campo contra o Nova Cidade, pela final da Série B2 do Estadual, em Saquarema, buscando um troféu inédito de campeão estadual exatamente um dia depois de seu aniversário. Na sexta, o clube completa 106 anos.

Fundado em 1912, o Campos ainda não pôde conquistar um Estadual em 30 anos de profissionalismo. Seus títulos mais importantes foram de turnos: o segundo da Terceirona de 2015, o segundo da Segundona de 2016 e o primeiro da Terceirona deste ano. A conquista em cima do Nova Cidade pode finalmente acabar com esta "seca" num ano em que o clube já tem razões para festejar, uma vez que faturou seu quarto acesso em quatro anos seguidos.

A seu favor, o Campos tem uma campanha destacada na terceira divisão, somando dez vitórias, oito empates e apenas uma derrota. A equipe do Norte Fluminense anotou 32 gols no campeonato, levando apenas 11. O lado negativo é que justamente a única derrota do time em toda a competição foi justamente contra o Nova Cidade, rival do fim de semana, em jogo válido pelo returno da B2. Diante dos rivais, em 2018, o retrospecto é equilibrado: duas vitórias para cada lado e um empate.

Nova Cidade x Campos, a final da B2, acontece às 15h do sábado, no Estádio Elcyr Rezende de Mendonça. 

Fonte: FutRio