Campos vai sediar prova de ciclismo dos Jogos Escolares Estaduais

 (Foto: Rogério Azevedo/Arquivo)
Escolas públicas e particulares de Campos podem se inscrever até terça-feira (9) para a seletiva de ciclismo dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, que acontecerá com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no sábado (13), e é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio.

Os competidores estão divididos em duas categorias: A, de 12 a 14 anos de idade, e B, de 15 a 17. Serão realizadas provas de contra-relógio masculina e feminina e circuitos de 1,17km a volta. Cada escola pode inscrever quatro alunos-atletas em cada categoria. Os Jogos Escolares do Estado são classificatórios para a etapa nacional. O regulamento pode ser visto aqui e as inscrições devem ser feitas no site da Fecierj

O presidente da FME, Raphael Thuin, lembrou a tradição campista no ciclismo. “Nosso objetivo é incentivar o ciclismo e descobrir novos atletas, considerando que esta modalidade vem crescendo muito em Campos e que a cidade tem uma história com o esporte”, comentou. 

Comentários