Caravana da Secretaria de Esporte e Lazer visita Escola Municipal Domingos Gouveia

Os alunos do turno da manhã da Escola Municipal Domingos Gouveia, no Portinho, tiveram uma visita pra lá de diferente nesta quarta-feira (24). A “Caravana da SEMEL” chegou à unidade escolar levando uma série de atividades para a garotada. O projeto consiste em uma visitação dos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para o desenvolvimento de aulas de iniciação esportiva, jogos recreativos e lúdicos. A primeira escola a ser visitada foi a Domingos Gouveia pela proximidade com a sede da Secretaria – a escola fica a cerca de 100 metros do ginásio Alfredo Barreto – o que facilitou o contato com a direção da unidade.

Na visita desta quarta, além de gincanas de agilidade, foram ministradas aulas de futsal, karatê e zbol, um jogo genuinamente brasileiro, criado na década de 1990 pelo professor Sérgio Zaccaro, que utiliza raquetes nas duas mãos e trabalha, dentre outras coisas, com a coordenação, a lateralidade e a integração entre as crianças.

Coordenadora dos projetos esportivos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer, a professora Marta de São Paulo explica que as escolas podem fazer contato com a secretaria, por email, telefone ou whatsapp, para agendar uma visita da caravana.
“O objetivo principal é divulgar as atividades esportivas e recreativas que a Secretaria de Esporte e Lazer está desenvolvendo, com seus projetos que acontecem não só no ginásio, como em alguns polos distribuídos pela cidade, e com isso estimular nas crianças e adolescentes a prática dessas atividades, visando a melhoria na qualidade de vida, o bem-estar e a prevenção às situações de risco social”, explicou.

Além da professora Marta de São Paulo, participaram da “Caravana da SEMEL” os professores Rafaela Pontes (com o zbol), Giovani Oliveira (karatê), Sérgio Ghetti e Renan Cupim (futsal).
A Secretaria de Esporte e Lazer desenvolve aulas em 12 modalidades esportivas em diversos pontos da cidade para crianças e adolescentes. As inscrições são feitas no ginásio Alfredo Barreto, e em Tamoios, no ginásio João Augusto Teixeira.

As escolas que desejarem receber a visita da “Caravana da SEMEL” podem entrar em contato com a secretaria para agendamento por email, nos endereços esporte@cabofrio.rj.gov.br ou semelcf@gmail.com, ou pelo telefone (22) 97403-6868 (falar com a professora Marta de São Paulo).