Cardoso Moreira treina forte visando jogo decisivo na categoria Sub-20


Time Sub-20 do Cardoso Moreira trabalha firme  pensando o próximo compromisso diante do Canto do Rio. Para avançar para as quartas de final na competição, a equipe com o comando do técnico Murilo Calil precisa vencer o Cantusca. A partida está marcada para o próximo sábado, 13, às 13 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

Os jogadores sabem da responsabilidade de jogar em casa. A molecada do Cardoso terá 90 minutos, fora os acréscimos, para se portar dentro das quatro linhas, trabalharem a bola, armar e criar jogadas. O Gigante da Beira da Linha chega à última rodada com retrospecto de uma vitória, um empate e uma derrota.

O Cardoso Moreira está no Grupo C do Campeonato Carioca Série C. Além das equipes Canto do Rio, Campo Grande, Arturzinho (excluído) e CAAC BRASIL. Para a disputa da competição estadual, o comandante Murilo, poderá contar com a experiência do atacante Macuco, ainda jovem, porém com passagem pelo time de profissionais. 

Com 44% de aproveitamento, o comandante acredita que o longo período livre de folga para trabalhar com os atletas, colando em prática seu esquema de jogo, será positivo na busca dos propósitos, prosperando em campo e de olho na classificação para a próxima fase.

“Nosso último jogo oficial foi no dia 23 de setembro, o que é complicado, pois os jogadores acabam perdendo um pouco de ritmo, além de envolver diversos fatores. Em contrapartida temos tempo para treinos e para preparar melhor os jogadores naquilo que acreditamos. Iremos jogar mais fortes”, comentou Murilo.

“Realizamos jogo-treino contra o Santo Antônio. O resultado da partida e também a atuação dos jogadores foi bastante positiva. Apostei no esquema 4-2-3-1 e conseguimos formar jogadas com velocidade pelas laterais do nosso time, onde surgiram os gols. Na ocasião, aproveitei para observar o time de suplentes no segundo tempo”, finalizou.

Pelo regulamento, a competição é composta por quatro fases. No decorrer da primeira fase, os clubes estão dispostos em quatro grupos com cinco equipes cada, que disputam entre si, dentro do grupo, e classificam-se os dois primeiros colocados para as próximas três fases – quartas de final, semifinal e final.

Texto: Rayra Gomes  Foto: Victor Marques

Comentários