Casa do Futsal promove o I Torneio da modalidade para crianças de 9 a 13 anos

 (Foto: Arquivo)
A Fundação Municipal do Esporte realizará no próximo dia 20, a partir das 8h30, o I Torneio Integração de Futsal. Cerca de 100 atletas matriculados na escolinha nas categorias sub 9 e 13, além da equipe feminina até 13 anos, vão participar do evento na Casa do Futsal. O objetivo é incentivar a prática esportiva e a interação entre pais, filhos e professores.

E as crianças já estão ansiosas para participar do evento. De acordo com a mãe Kamila Aparecida de Souza, que foi uma das primeiras garantir vaga para os filhos gêmeos Hugo Caio e Hugo Caique de Souza, de 8 anos, a realização do Torneio é importante para motivadar os treinos. “Eles não falam outra coisa. Meus filhos sempre gostaram de esporte, precisávamos de um projeto como esse”, conta a mãe.

O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que a Fundação já oferece escolinha de futsal nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs) e em alguns distritos, atendendo a mais de 500 crianças. “A nossa proposta é, além de oferecer a Escolinha na Casa do Futsal, a unidade ser referência para a modalidade esportiva, reunindo os atletas que vêm se destacando, permitindo assim a criação da seleção campista de futsal, em várias categorias”, adiantou Thuin.

O coordenador do evento, Marcelo Pereira, ressalta que o esporte garante não somente mais qualidade de vida e saúde, mas também interação social e familiar. “Um torneio como esse garante aos pais e mães momentos de interação com seus filhos, que ainda vão conhecer outras crianças que jogam”, explicou. 

A Casa do Futsal está situada à Rua Juiz Antônio Braga, número 7, no Parque Santa Rosa. Os interessados poderão procurar a unidade para fazer a inscrição de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e nas quartas e sextas das 14h às 16h. Para se inscrever é necessário que o aluno esteja matriculado na escola — nas redes municipal, estadual ou particular. No ato da matrícula é ainda necessário apresentar cópia do comprovante de residência, carteira de identidade do responsável, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x4. 

Comentários