CEDE de Travessão se destaca no I InterCEDE de Natação de Campos

Atletas de natação dos Centros Escola do Esporte (CEDEs) e da Fundação Municipal de Esportes (FME), de 6 a 17 anos, participaram neste sábado (20) do I InterCEDE de Natação do município, realizado na sede da FME. Ao todo, 16 provas foram realizadas. O destaque da competição foi o Cede de Travessão, que conquistou o primeiro lugar na categoria geral masculino e feminino. Segundo o coordenador de Esportes da FME, Cláudio Artiles, o evento foi um sucesso.

Participaram atletas das CEDEs do Parques Santa Clara, Alphaville e Parque Guarus, Jardim Carioca, Esplanada, Travessão e da sede da FME. “Os três primeiros colocados do geral  masculino e feminino receberam medalhas e troféus. Foi uma competição com uma grande descoberta de talentos. O Cede Travessão se destacou conquistando a primeira colocação vencendo no masculino e no feminino”, disse o coordenador de Esportes, Cláudio Artiles. 
A competição contou com as categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior. O evento contou com provas de 25 e 50 metros livre e costa, além de provas revezamento  e 4x50 livre misto.  “Essa competição foi uma seletiva que revelou talentos para o Campeonato Campista de Natação, que será realizado no dia 24 novembro na FME”, adiantou o coordenador.

— Incentivar a prática esportiva tem sido um grande desafio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, que em menos de dois anos de governo conseguiu aumentar de cerca de 1 mil para 14 mil pessoas atendidas através do esporte — disse Raphael Thuin, presidente da FME. 
Primeiros colocados 

Feminino
1º. Lugar - Cede Travessão
2º. Lugar - Cede Jardim Carioca
3º. Lugar - Cede Alphaville


Masculino 
1º. Lugar - Cede Travessão
2º. Lugar - Cede Alphaville
3º. Lugar - FME