Chave de ouro e alívio financeiro: Ramon detalha título da Copa Rio pelo Cano

Apesar dos dois principais jogadores da temporada, Cláudio Maradona e Maikon Aquino, já terem anunciado que não ficam no clube, o Americano já pensa no futuro e quer melhorar a parte financeira para o ano que vem. Afinal, mesmo diante de um 2018 repleto de resultados positivos em campo, com o título da Copa Rio e o acesso à Série A, o time sofreu com salários atrasados durante a caminhada.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Ramon - que, apesar de não ser titular, atuou em 16 partidas no ano - acredita num futuro melhor com a conquista da Copa Rio. O jogador fez parte de todo o momento de reconstrução, iniciado em 2015, com o clube recém-rebaixado. Por ter escolhido a vaga na Copa do Brasil, o Cano vai receber um prêmio por participação mesmo se não avançar de fase.

- A importância do título da Copa Rio é muito grande. Estamos nesta reconstrução desde 2015. Vínhamos batendo na trave na Segunda Divisão, mas graças a Deus conquistamos o acesso este ano. Infelizmente o título não aconteceu, mas conseguimos o principal objetivo. Mas sabíamos que tínhamos que coroar com chave de ouro essa temporada com o título da Copa Rio, que possibilita um projeto financeiro melhor para o clube - explicou o defensor. 

Se o título da Copa Rio pode ajudar o Americano no futuro, teve um gosto especial para Ramon por causa do passado. O zagueiro estava no clube em 2016, quando o Alvinegro travou uma batalha judicial com o Itaboraí. O clube foi excluído da Segundona naquele ano por conta de um áudio de WhatsApp que, de acordo com o STJD, teria levantado suspeita de manipulação de resultados.

- Por mais que deixemos a rivalidade de lado, fica um gostinho de uma grande conquista, por tudo que aconteceu em 2016, onde saímos no tapetão, por uma infelicidade de uma pessoa que nem fazia parte do futebol. A justiça foi feita para o lado deles, mas desta vez a justiça divina foi feita para o nosso lado - declarou. 

Na estreia da Seletiva, o Americano vai reeditar a final da Série B1 do Campeonato Carioca contra o America. O Alvinegro Campista será o mandante do jogo.

Fonte: FutRio

Comentários