Ciclista profissional ferido em acidente na RJ-224 em São Francisco de Itabapoana


Um acidente ocorrido por volta das 8h40m, desta quinta-feira, 18, deixou ferido o atleta profissional do ciclismo Fabiano Mota, que caiu da bicicleta após a roda traseira se soltar. O acidente aconteceu na RJ-224, entre Ladeira das Pedras e Imburi de Barra.

Segundo as primeiras informações, estavam com Fabiano Mota, seu irmão Fabiele Mota e um grupo de amigo. Fabiano estava em treinamento com outros atletas. Segundo Fabiele, quando o irmão percebeu que a roda traseira se soltou, teria buscado a grama às margens do asfalto para minimizar o impacto na queda.  

As informações do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, são de que Fabiano está fora de perigo de morte, apenas com fortes dores nas costas. Ele foi atendido pelo médico Marcos Valle e agora está fazendo outros exames. Está lúcido e sem ferimentos graves.   

Fabiano Mota é ciclista da elite desta modalidade de esporte com participações em competições pelo Brasil e pelo exterior.

Fabiano Mota e seu irmão Fabiele Mota são exemplo de atletas e referência de campeões do ciclismo no Brasil. São reconhecidos como excelentes atletas e que representam muito bem o município de São Francisco de Itabapoana.


Fonte: VNotícia