Confrontos decisivos definem classificados em Torneio Aberto de Tênis

Foi disputado no último fim de semana o qualifying do Torneio Aberto Profissional de Tênis do Clube de Regatas Saldanha da Gama. Dos 16 atletas inscritos na seletiva, quatro se classificaram para as fases finais da competição, de sexta-feira (26) a domingo (28), nas quadras 3 e 4 do próprio clube.

A primeira fase do qualifying no sábado (20) teve oito partidas. Já os duelos decisivos ocorreram no domingo (21). Os tenistas Rafael Aguilar, Igor Rangel, Pablo Siqueira e João Marcos foram os classificados, eliminando Zé Roberto, Pedro Tubino, Gustavo Gimenes e Caio Bárbara, respectivamente.

Na sexta-feira, haverá os oito jogos das oitavas de final, às 9h, 11h, 13h e 15h. As quartas de final serão no dia seguinte, às 9h e 11h, bem como as semifinais, às 13h e 14h30. A grande final está marcada para domingo, às 10h, na quadra 3.

O torneio reúne competidores de Campos e outros municípios do Rio de Janeiro, de São Paulo e Minas. Um dos favoritos ao título é o carioca Fabiano de Paula, 382º colocado no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Fonte: Folha da Manhã