Copa Noroeste de Futebol sub-17 será decidida no sábado, dia 27 de outubro

A Copa Noroeste de Futebol sub-17 será decidida no próximo sábado (27). Um dos finalistas é o Estrela do Norte Esporte Clube, de São Fidélis, dono de campanha invicta na competição. O adversário será o Paduano, que decidirá em casa, no estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua. O confronto está marcado para as 9h.

A chegada do Estrela à final simboliza a nova fase do clube, agora presidido pelo ex-jogador Flávio Moura. O time sub-17, treinado por Maycon Inez, vem de uma goleada por 4 a 0 sobre Laje de Muriaé, na semifinal.

— Chegamos de forma invicta. Deixamos pelo caminho equipes tradicionais, com passagens pela Série B do Carioca. Trabalhamos muito. O treinador Maycon faz parte disso tudo, e os meninos estão prontos — afirmou o diretor de base do clube fidelense, Arydelson Junior.

Ao todo, o Estrela já disputou sete partidas no Campeonato Noroeste sub-17. Foram cinco vitórias e dois empates. Antes de eliminar Laje de Muriaé em jogo único, a equipe já havia passado pelo Aperibé nas quartas de final, com empate por 1 a 1 no primeiro confronto e vitória por 4 a 2 no segundo. A campanha na primeira fase teve triunfos sobre Cordeiro, por 3 a 0; Floresta (Cambuci), por 1 a 0; e Nacional (Itaocara), por 3 a 0; além do empate por 1 a 1 com o Cantagalo.

Fonte: Folha da Manhã