Copa Rio terá campeão inédito: Americano ou Itaboraí, quem leva?


Americano e AD Itaboraí entram em campo neste sábado (06/10) para o último jogo da temporada. Em disputa, troféu e o direito de escolher qual competição nacional disputar em 2019.

De volta à elite do futebol carioca, o Americano encerra a temporada 2018 tentando acabar com o jejum de três vice-campeonatos de Copa Rio. Encerrar o ano com um título, ainda mais de forma inédita, está no pensamento de todos no elenco do Cano:

"Será um jogo bem difícil, não só por se tratar de uma decisão, mas por ter uma grande equipe do outro lado. Porém, estamos bem convictos que queremos este título e nossa intenção é fazer história no Americano", disse o atacante Cláudio Maradona, artilheiro isolado da Copa Rio, com seis gols, o último marcado na última quarta-feira, em Itaboraí.

EQUIPES CAMPISTAS NO CAMINHO DO AD ITABORAÍ
Pelo lado do Itaboraí, muita vontade em terminar o ano com uma conquista também inédita. O técnico Rafael Soriano terá os desfalques do lateral-esquerdo Erick Daltro, do meia Nélio e do atacante Douglas Oliveira, todos suspensos, além de Peterson, lesionado. O artilheiro Edu, em negociação com um clube da Série A, também não estará em campo.

Superação é a palavra mais apropriada para definir a campanha do Itaboraí ao longo da competição. Das quatro fases, a agremiação superou seus adversários nos pênaltis em duas ocasiões: Goytacaz (2ª fase) e Friburguense (semifinais). Ao longo de todo o campeonato, a Águia enfrentou os três times de Campos dos Goytacazes: eliminando Goytacaz e Campos Atlético, e agora medindo forças contra o Americano.

Quem vencer fica com o título. Em caso de empate, disputa de pênaltis. O campeão terá o direito de optar em disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

A TV FERJ transmite Americano x AD Itaboraí, neste sábado (06/10), ao vivo, direto do Ferreirão, em Cardoso Moreira.