Definidos os duelos das semifinais gerais na Terceirona Estadual


Com o final do segundo turno na Série B2 do Campeonato Carioca, estão desenhados os cruzamentos das semifinais gerais da competição, etapa em que serão definidas as duas vagas de acesso. Os duelos, em ida e volta, serão os seguintes: Nova Cidade x Pérolas Negras e Campos x Queimados.

Nova Cidade e Campos, que ficaram com as duas primeiras colocações no somatório da fase classificatória, jogarão por dois resultados iguais, além de possuírem o mando de campo no segundo confronto. Os embates acontecerão na próxima quarta-feira (17) e no sábado seguinte, dia 20.

O título do Pérolas no segundo turno signifca que o Maricá fica de fora da semifinal geral. A equipe do Leste Fluminense perdeu seis pontos em julgamengo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), mas recorreu à última instância, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso seja absolvido, recuperando a pontuação perdida, a vaga seria alcançada, acarretando consequentemente na saída do Queimados. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

Confira como ficaram as semifinais gerais:

Jogos de ida (quarta-feira, dia 17, às 15h)
Pérolas Negras x Nova Cidade - Esporte Clube Avelar
Queimados x Campos - A definir

Jogos de volta (sábado, dia 20, às 15h)
Nova Cidade x Pérolas Negras - Joaquim Flores
Campos x Queimados - Ângelo de Carvalho