Dia das Crianças: recreação agita na FME e CEDE do Jóquei

Nesta quinta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, não faltaram atividades lúdicas e lanches para as crianças atendidas pela Fundação Municipal de Esportes (FME). O presidente da fundação, Raphael Thuin, frisa que o objetivo é levar qualidade de vida com comprometimento, responsabilidade e disciplina. Durante a semana, várias atividades foram realizadas pelos professores.

A professora de natação Patrícia Guardard reuniu 50 alunos das três turmas em mais um dia do Festival de Natação. Em seguida, alunos, professores e familiares participaram de uma festa solidária com mais brincadeiras. A dona de casa Gabriela Pessanha da Silva Simão levou a filha Pamella Simão, 10 anos para a natação. “Minha filha é muito tímida e a natação vem proporcionando que ela interaja com outras crianças, ajudando a superar a vergonha. Essa confraternização ajuda a romper a timidez”, destacou Gabriela. 
No Centro Escola do Esporte (CEDE) João Antônio de Farias, no Jóquei, as crianças também tiveram um dia com gincana educativa e a boneca Emília que contou histórias. Tiveram ainda futsal, atividades no parquinho, além de pipoca e cachorro quente. O CEDE atualmente oferece aulas de futsal, ginástica, vôlei, capoeira, karatê, jiu jitsu e muay thai.

— Dentro de 30 dias vão ser oferecidas no CEDE do Jóquei, aulas de natação e hidroginástica. O prefeito autorizou a realização de obras nas redes hidráulica e elétrica das duas piscinas que foram entregues na gestão passada com problemas, o que impedia que a população utilizasse o espaço público — disse Thuin. 
SEXTA – Neste 12 de outubro, no Jardim São Benedito a Fundação Municipal de Esportes vai participar a partir das 9h, de várias atividades pelo Dias das Crianças no evento organizado pela Prefeitura de Campos. Serão oferecidas atividades esportivas e haverá ainda show com Júlia Ferreira (The Voice Kids) e Cine Educação.

Comentários