Domingo tem corrida rústica da Padroeira em Campos

 (Foto: Superintendência de Comunicação)
Cerca de 100 atletas já confirmaram participação na 2ª Corrida Rústica da Padroeira que vai acontecer em Campos neste domingo (21) a partir das 8h. A largada será na Praça do Santíssimo Salvador, ao lado do chafariz. O percurso será de 6km, saindo da Praça, seguindo pela Avenida XV de Novembro, ponte General Dutra, Avenida Bartolomeu Lisandro (Beira Rio) até a Ponte de Saturnino Brito (Lapa) retornando ao local de partida.

De acordo com o organizador do evento Luiz Cláudio da Silva Barreto o objetivo é incentivar o esporte e mostrar sua importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas. "A corrida vai reunir atletas masculino e feminino, de 18 a 83 anos, como o aposentado Aluízio Vasconcelos. A expectativa é de que a prova seja concluída em 18 minutos", disse.

Os kits da corrida com a camisa e número serão entregues no sábado (20), das 10h às 17h, na Rua Conselheiro Otaviano, 233, na sede da Asflucan. As inscrições ainda podem ser feitas pelo telefone (22)99828 2855.


— A corrida de rua é um dos esportes que reúne atletas de todas as classes, pois é uma modalidade de baixo custo, mas que pode resgatar vidas. Eu mesmo, em 1997 fui resgatado pela corrida rústica. Até essa época eu era alcoólatra e vivia na rua e o professor Aluízio Vasconcelos me incentivou, mudando toda a minha vida. Em 2003, fui campeão estadual e ainda tive oportunidade de conhecer e vencer várias provas em diversos estados brasileiros.  Meu objetivo ao realizar essa Corrida Rústica é dar essa oportunidade a outras pessoas e mostrar que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão social — declarou Luiz Cláudio. “É muito gratificante ouvir histórias como do Luiz Cláudio que deixou o alcoolismo por conta do esporte e que tem o compromisso social de realizar corridas para mostrar que o esporte pode mudar o futuro das pessoas. E a Prefeitura de Campos apoia iniciativas como essa", disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.