Em busca de patrocinadores, Lincon de Sá defende cinturão no X Force 8

Um dos eventos de MMA que mais cresce no interior do Rio de Janeiro, o X-Force realizará no dia 10 de novembro a sua oitava edição e o local do evento será o Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no bairro Jardim Mariléa, em Rio das Ostras. O atleta Lincon de Sá, detentor do cinturão na categoria peso-mosca (até 57kg), fará a luta principal da noite contra Mário Carvalho.

Faixa preta de jiu-jitsu, Lincon de Sá possui um cartel de 22 vitórias e nove derrotas. Ele garante que o adversário não terá vida fácil dentro do octógono. “Quem quiser pegar meu cinturão vai ter que trabalhar muito duro. Estou bem preparado para subir no octógono e fazer o meu melhor. Estou pronto para o combate. Tenho certeza que o cinturão continuará em minhas mãos”, disse o confiante Lincon de Sá.

Mas mesmo sendo o detentor do cinturão e possuir na carreira títulos internacionais, a vida de Cowboy, seu apelido no mundo das artes marciais, está longe de ser um sinônimo de tranquilidade financeira. Ele confessa que enfrenta muitas dificuldades para conseguir manter as despesas com os treinos e com o preparo físico à base de suplementos e ainda para bancar as despesas com as competições. “Os suplementos são muito caros e preciso deles para manter o peso exigido nas competições, além do deslocamento para os treinos e lutas. O ideal seria encontrar um patrocinador, pois não é fácil ficar nessa instabilidade”, disse o lutador, natural de Macaé.

Quem estiver interessado em colaborar com o campeão do X- Force pode entrar em contato através do telefone (22) 97401-7255. “O empresário que me ajudar terá sua marca estampada no meu uniforme de luta, banner e nas mídias espontâneas (jornais, rádios e sites) que irei dar entrevista. Serei grato por qualquer incentivo”, finalizou.