Equipe de Basquete de Cadeira de Rodas de Campos conquista o 5º lugar no Brasileiro

A equipe de basquete ONG Campos/Americano/Leão das Baterias conquistou, nesta sexta-feira (5), no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, o 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeiras de Rodas, segunda divisão. Foram três vitórias e uma derrota, destacou o técnico Maurício Lemos. A equipe ONG Campos tem apoio da Fundação Municipal de Esportes, que vem incentivando a prática esportiva. O atleta campista Daniel da Cruz Machado foi eleito o melhor jogador da competição.


- Faltando seis segundos para terminar a partida e com um ponto atrás da adversária, a ONG teve um lateral a seu favor, cavou uma falta e teve a oportunidade de vencer a partida, mas infelizmente perdemos os dois lances livres. Apesar da derrota e de ter ficado triste pelos meus atletas, estou eufórico em ver um time que saiu aplaudida de quadra tamanha a garra na partida - comentou Maurício.
  
O presidente da FME, Raphael Thuin, parabenizou todos os atletas por representar Campos. “A Prefeitura de Campos tem orgulho e apoia projeto como esse e vamos continuar trabalhando para massificar o esporte, pois entendemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão e de qualidade de vida”, disse Thuin.

O título de campeão ficou com a equipe ADFIMA-AL, que venceu neste sábado (6) o time de APP de Minas. O terceiro lugar ficou para Aparecidense-GO.