Equipe de Vôlei sub 21 da FME faz amistoso em Itaperuna nesta quarta

 (Foto: Divulgação)
Os atletas da FME Campos Vôlei sub 21, da Fundação Municipal de Esportes (FME), entram em quadra nesta quarta-feira (31), às 19h30, no Ginásio Municipal de Itaperuna para um jogo amistoso contra a equipe da casa. A partida faz parte dos jogos preparatórios para o Campeonato Estadual 2019.

Este ano, o time campista fará ainda mais dois amistosos. No dia 7, enfrenta a equipe do Isencensa, em Campos, e no dia 25 joga com a equipe de Miracema. 

— Os amistosos mantêm os atletas em ritmo de jogo e, ao mesmo tempo, dão segurança e experiência em quadra para o Campeonato Estadual 2019 sub 21, que deve começar a partir do mês de março. Outra vantagem é promover essa interação entre os atletas, permitindo a qualificação — destacou coordenador de vôlei da Fundação, professor Aníbal Wagner.

A FME criou a Casa do Vôlei, que funciona na quadra da Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube, atendendo cerca de 250 alunos. A modalidade esportiva também é oferecida em outros pontos da cidade. 

— Hoje, nossa equipe técnica está sempre atenta ao potencial dos alunos das redes privadas e públicas e, logo que isso é identificado, os atletas são convidados para integrar a equipe de Campos. Uma vez selecionado, eles passam por um treinamento mais técnico, trabalhando o potencial do atleta — acrescentou Aníbal. 

Para obter mais informações sobre as turmas, a secretaria da FME está à disposição dos interessados, na rua dos Goytacazes, 499, Centro. O atendimento é feito segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.