Evitando limitações, Dedé garante atuar em todas as funções do ataque no Cano

O Americano monita o mercado para conseguir repor a altura a dupla "Maraquino" que deixou o clube. Sem Maradona e Aquino, uma das apostas do time para a Seletiva é o atacante Dedé, que se destacou no Friburguense na disputa da Série B1 do Campeonato Carioca, com nove gols anotados durante a competição. Sem se limitar, o atacante de 24 anos de idade garantiu adaptação à todas as posições do ataque.

- Sou um atacante que gosto de fazer gols e também preparar as jogadas. Não tenho vaidade de ser o artilheiro e meu primeiro pensamento é o time. O Josué pode contar comigo para atuar tanto centralizado, quanto pelas beiradas. Eu quero é jogar e posso dizer sem dúvidas que estou no maior do interior - afirmou ao site oficial do Americano.

Na temporada, sob o comando de Cadão, Dedé conseguiu desempenhas ambas as funções. Nas oportunidades que o Friburguense não contava com Lohan, comandante do setor ofensivo, Dedé fazia a função de camisa 9. Quando atuava com Lohan, Dedé caia pelos lados e, apesar da altura, conseguia construir jogadas de velocidade para servir o companheiro.

Americano como vitrine e Kieza como exemplo
Dedé apareceu de maneira diferente nesta temporada. Sem passar por categorias de base, o atacante foi descoberto através de uma peneira para atletas da região de Nova Friburgo. Aprovado pelo Friburguense, conquistou a titularidade e se manteve na linha principal do time. No Americano, com um holofote maior, na elite do Rio de Janeiro, Dedé usa o espelho de Kieza, ex-jogador do Cano, para projetar vôos mais altos na carreira.

- Estou bastante ansioso por começar a treinar e jogar pelo Americano. É uma equipe que tem uma história enorme e grandes jogadores passaram por aqui. Espero ter o mesmo brilho que o Kieza teve quando vestiu essa camisa e ajudar a equipe com gols para atingir o objetivo, que é passar da Seletiva e fazer uma boa Copa do Brasil, que será uma grande vitrine para todos os jogadores - comentou.

Dedé se apresenta com o restante do elenco alvimegro no dia 5 de novembro para iniciar a preparação para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. O primeiro compromisso é em casa, contra o America, no dia 22 de dezembro.

Fonte: FutRio