Festival de Natação abre a programação em homenagem ao Dia das Crianças

Cerca de 80 crianças participaram nesta terça-feira (9) do Festival de Natação, na Fundação Municipal de Esportes, que abriu a programação esportiva em homenagem ao Dia das Crianças. São atletas dos professores Fernanda Longo e Wallace Porto Silva que aproveitaram para mostrar o que aprendem nas aulas, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Campos. Cinco atletas do Projeto Paraesporte também participaram do Festival. Nesta terça, foram aplicadas provas para iniciantes de  6 a 12 anos.

A pequena Beatriz de Souza nascimento, 8 anos, que começou a fazer a atividade esportiva no mês de julho, trouxe a mãe Lilian Nascimento e as irmãs Jessica e Joice além de amigos, o coronel aposentado do Corpo de Bombeiros, Magno e a esposa Marilene Amoedo. “Ela machucou o dedo da mão, mas nem isso fez com que ela desistisse de participar do festival. Acho muito importante a realização do evento”, explicou a mãe Lilian.
Os irmãos Kalêo e Diana dos Santos Paixão, 9 e 7 anos, respectivamente, também estavam ansiosos.  “É o primeiro Festival que eles participam já acordaram ansiosos.  A natação tem ajudado muito meus filhos, que estão mais disciplinados, comprometidos e tendo a oportunidade para eles crescerem  com essa troca de experiências com outras crianças. Estão aprendendo que não podemos chegar atrasado na aula, por exemplo”, destacou toda orgulhosa a mãe Vanessa dos Santos Mateus Paixão.

Os alunos das turmas da manhã, da professora Patrícia Gaudard, participam na quinta-feira (11) do Festival, a partir das 8h30.  O objetivo é  incentivar a prática esportiva e ao mesmo tempo celebrar a programação da semana em homenagem ao  Dia das Crianças. Também haverá entrega de medalhas.
— Fico muito feliz em ver o resultado do trabalho de nossa equipe de profissionais  que preparar atletas,  está contribuindo na formação de cidadãos responsáveis e comprometidos. Quando o prefeito Rafael Diniz assumiu a prefeitura, havia cerca de 200 crianças matriculadas na natação. Hoje, temos mais de 2 mil crianças na sede da FME e nos CEDEs. Ver um festival lotado como desta tarde e presenciar a alegria das crianças em receber as medalhas de participação e a presença dos pais, nos reafirmam que estamos no caminho certo — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.