Fim de semana terá disputa no Torneio Regional Sub-19 em Macaé

Neste fim de semana acontece a quinta etapa do Festival Regional na categoria Sub-19. E a disputa que acontece no ginásio do Frade, distrito na região serrana de Macaé, promete ser emocionante, já que a diferença entre o primeiro e o quarto colocado é de apenas dois pontos. E o Macaé Basquete, vice colocado da competição, está na briga pela liderança.

No sábado (27), a partir das 9h, o Macaé Basquete terá dois grandes desafios em busca do topo da tabela. Primeiro contra o Nova Friburgo, quarto colocado na tabela, e depois contra o Tênis Clube, quinto colocado. Caso vença seus dois jogos, dependendo da combinação de resultados, a equipe macaense ultrapassa o Geração, de Campos dos Goytacazes, e assume a ponta.

O Torneio Regional, que possui a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, acontece no formato de etapas e cada equipe pode sediar uma fase em sua casa. Neste ano, a disputa é em turno e returno, e em cada etapa as equipes fazem, pelo menos, dois jogos. A classificação se dá através de pontos corridos.

O objetivo do Torneio Regional é fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática.

A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete inclui, além das categorias de base, o Macaé Basquete Sobre Rodas e o projeto social Basquete na Praça.