Fluminense x Atlético-MG - Tricolor e Galo buscam reabilitação no Brasileiro


Depois de perder por 3 a 0 o clássico com o Flamengo, o Fluminense entra em campo neste domingo, às 16 horas, em busca de reabilitação. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca encara o Atlético Mineiro no estádio Engenhão. O adversário também não vive um bom momento, com direito a protesto da torcida.

O Fluminense não está conseguindo emplacar duas vitórias seguidas e, com isso, soma 37 pontos na zona de classificação para a Sul-Americana. O Galo, que também não engrenou nas última rodadas, ocupa a sexta colocação, última posição a garantir vaga na pré-Libertadores, com nove pontos a mais do que o Tricolor.

SORNOZA JOGA!
Desta vez o técnico Marcelo Oliveira não teve dúvida em confirmar a escalação do meia Sornoza. Ele treinou apenas alguns dias da semana, a partir de quinta-feira, porque estava servindo a seleção do Equador. Outra mudança é a volta do lateral Léo, que cumpriu suspensão e entra no lugar de Mateus Norton.

Na sexta-feira, após o treino no CT da Barra da Tijuca, Marcelo Oliveira voltou a pedir muita atenção dos jogadores na marcação. Elogiou a habilidade do time mineiro e o comparou, inclusive, ao Flamengo.

“É um time técnico, que troca a bola com facilidade e, por isso, pensamos em propor o jogo para não sofrer pressão. Não podemos levar gols bobos, porque depois fica difícil compensar lá no ataque” completou.

MÁ NOTÍCIA PARA LEVIR CULPI
O momento não é bom no Galo, pois a torcida protesta com o baixo desempenho do clube, com direito a protesto com faixas contra o elenco e a diretoria. Em meio a esse clima, o técnico Levir Culpi fará sua estreia. E, logo de cara, o veterano treinador terá que lidar com uma importante baixa: o volante José Welison, que sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Sem José Welison, Adilson seguirá como titular do meio de campo atleticano contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

CHARÁ RETORNA
Se perdeu o volante titular, Levir poderá contar com o retorno de Chará, desfalque nas últimas partidas por estar defendendo a seleção da Colômbia.

"Sempre pensamos em ganhar. Infelizmente, não conseguimos nas últimas rodadas, mas as metas estão sempre claras, os objetivos estão claros e a equipe sabe quais são. Estar na Libertadores é bom para qualquer jogador, é um campeonato de muito prestígio, que vale muitas coisas e, por isso, o grupo está focado nisso", declarou o colombiano nesta sexta.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ x Atlético-MG
16h00
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS
Assistentes: Leirson Peng Martins - RS e Lucio Beiersdorf Flor - RS

Fluminense-RJ
Júlio César; Ibañez, Gum, Digão e Léo; Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-MG
Victor; Emerson, Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi