Gláucio diz que paralisação atrapalha ritmo e planejamento do Campos

Campeão do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca, o Campos está garantido na semifinal da competição, mas não sabe se terá ou não a vantagem do empate nas partidas do acesso. Isso vai depender de uma possível punição ao Maricá, mas enquanto o julgamento não acontece, a Terceirona segue paralisada. O goleiro Gláucio afirmou que isso atrapalha o Roxinho em vários aspectos.

- Com certeza essa paralisação prejudica. Estávamos vindo numa sequência boa de jogos, entre B2 e Copa Rio, e essa parada prejudica pelo lado do ritmo de jogo, pelo embalo que vínhamos tendo na competição. E sem contar também que prejudica os clubes, já que eles se preparam em cima de um calendário, se programam para certo tempo de competição - frisou o camisa um.

Gláucio não escondeu que é difícil manter a concentração apenas com treinamentos, mas afirmou que o grupo precisa ter um esforço, já que o Campos está muito perto de alcançar o seu objetivo.

- É uma tarefa um pouco complicada manter a concentração, por conta do número de treinamentos que já foi feito. Já tem um desgaste, mas temos que trabalhar em cima disso. Até porque agora já estamos perto do nosso objetivo. Temos que manter o máximo de foco possível pra não deixar cair na reta final - disse.

Quando a Série B2 for reiniciada, o Campos encara o Nova Cidade, pela semifinal do segundo turno da competição.

Fonte: FutRio