Guga: o treinador das estrelas em Macaé

Toda ação humana depende de motivação. E da motivação brotam inúmeros resultados: desenvolvimento pessoal, superação e conquistas. Em Macaé, o treinador Guga Figueiredo faz toda a diferença na vida de uma constelação de atletas fitness, exatamente pela dedicação e profissionalismo com o qual ensina técnicas de alta performance, foco e persistência. O resultado do seu trabalho tem sido incrível, com atletas premiados em concursos nacionais e internacionais, projetando o nome de Macaé e de municípios vizinhos para além das fronteiras da região.

Guga Figueiredo traz na própria história profissional a inspiração para o time de estrelas que comanda. Foi fisiculturista entre 2006 e 2014, chegando a ser o Mr. Rio no ano de 2008. Um estilo de vida que sempre exigiu disciplina e uma rotina rigorosa de treinos. Hoje, ele não participa mais de competições, dedica seu tempo a treinar uma nova geração de atletas. Professor de Educação Física e especialista em Emagrecimento, com cursos em coaching e comportamento humano, Guga Figueiredo muda a vida das pessoas extraindo delas próprias a melhor versão que podem oferecer à existência.
“Gosto muito de dizer que existir é diferente de viver. Devemos aproveitar o nosso tempo da melhor maneira possível, fazendo diferença no mundo. Nada é impossível, basta acreditar”, fala o atleta, que nasceu em Cabo Frio/RJ e é fã do filósofo alemão, Arthur Schopenhauer. “Uso o conhecimento da filosofia para abrir a minha mente, somos eternos aprendizes”.

Constelação de atletas premiados
Muitos destaques femininos. A macaense Vivian Mussi acaba de ser campeã brasileira 2018 na categoria Wellness, também conquistou a primeira colocação do “Cariocão da IFBB Pro League” e agora se prepara para participar do Arnold Classics South América (campeonato do famoso Arnold Schwarzenegger). Outra macaense, a jovem Nicole Corrêa Furtado, ficou classificada nas primeiras colocações do Top3 Wellness no concurso Estreantes IFBB 2018 (Federação Internacional de Fisiculturismo).
Outra história de tirar o fôlego é o da atleta sênior Regina Célia de Almeida Cardim, que aos 54 anos foi campeã no concurso Estreantes IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo), na categoria Bodyfitness Master. Celinha foi diagnosticada com Mal de Parkinson aos 45 anos e mesmo assim nunca se intimidou diante das limitações da doença. Ao contrário, investiu na atividade física para retardar os sintomas e manter a autoestima elevada. “O treinador Guga Figueiredo abraçou a causa e fez um lindo trabalho de inclusão social. Ele trabalhou pontos de melhoria no meu corpo e estreamos com uma vitória. Realizei um sonho”, diz a atleta, emocionada.

Gugu e Guga
Gugu Moraes e Fred Ricardo são os atletas masculinos que vêm conquistando espaço no cenário fitness do Rio de Janeiro. Gugu Moraes foi vice-campeão no Mr. Cabo Frio 2017, na categoria Bodybuilding até 90kg. Fred Ricardo conseguiu a quinta colocação no Mr. Rio 2017, na categoria Bodybuilding até 85kg, e acaba de ganhar o Cariocão da IFBB Pro League, seletiva para os melhores campeonatos do mundo.
Além do fitness, Guga Figueiredo também treina Gleycy Correia, Miss Costa do Sol e Miss Brasil Continentes Unidos 2018. A bela morena representa nosso País com curvas torneadas graças ao empenho de Gustavo, este cabofriense que já viveu em Nova York e agora escolhe Macaé como moradia.

Depoimentos e reconhecimento

Guga e Vivian Mussi
“Guga é um profissional com energia ímpar. É uma pessoa verdadeira e correta com aquilo que lhe é proposto. Para um atleta que vive num turbilhão de dúvidas e emoções, é essencial contar com alguém que vai te impulsionar a chegar aonde você quer. Sem o Guga, o palco jamais seria possível. Gratidão eterna”, Nicole Corrêa Furtado, atleta Wellness.

“Capacidade técnica indiscutível, domina o assunto. O que mais me chama atenção, entretanto, é a capacidade emocional que ele tem sobre o aluno, independente do objetivo, ele nos faz chegar lá”, Gustavo Moraes, atleta.

“Guga é um grande coach e amigo, que tem feito um trabalho sensacional ajudando pessoas a realizarem seus sonhos. Ele é um profissional bastante dedicado e atualizado, faz todo possível para corrigir meus pontos fracos, ajudando de maneira criteriosa na minha evolução. Graças ao seu trabalho, estou deixando de ser amador para me tornar um atleta profissional”, Fred Ricardo, atleta.

“Eu precisava perder gordura localizada e ganhar tônus muscular, sem ficar com músculos aparentes. Conquistei o corpo que queria e ganhei dois concursos de beleza”, Gleycy Correia, Miss Costa do Sol 2018 e Miss Brasil Continentes Unidos 2018.

“Ter Guga como meu treinador me tornou campeã brasileira em menos de um ano de treino. Graças ao seu comprometimento, talento e dedicação diária”, Vivian Mussi, campeã Welness.

Comentários