InterCEDE de Natação vai reunir 150 atletas na FME sábado

 (Foto: Rodrigo Silveira)
Cerca de 150 atletas de natação dos Centros Escola do Esporte (CEDEs) e da Fundação Municipal de Esportes (FME) vão participar neste sábado (20) do I InterCEDE de Natação, que será realizado na sede da FME a partir das 8h.  Os três primeiros colocados, em cada prova, vão receber medalhas e troféus por equipe masculina e feminina por meio de contagem de pontos.

— Incentivar a prática esportiva tem sido um grande desafio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, que em menos de dois anos de governo conseguiu aumentar de cerca de 1 mil para 14 mil pessoas atendidas através do esporte — disse Raphael Thuin, presidente da FME. 

Além da sede da FME, os atletas participantes da competição integram o quadro de natação dos CEDES do Parque Guarus, Alphavile, Santa Clara e Jardim Carioca e da FME. Serão provas femininas e masculinas com provas de 25 e 50 metros livre e costa, além de provas revezamento x4x 50 livre misto.

Para o professor Claudio Artiles, um dos responsáveis pelo evento, a realização do InterCEDE de Natação é mais uma forma de fortalecer a modalidade em Campos. 

— Promovendo a integração entre os centros e descobrir novos talentos, para que possamos voltar a ter um celeiro de campeões — frisou. “Para nossas crianças que ficam mais afastada da área central, é muito positivo a realizado desse evento. Participamos das outras competições e estamos focados para novas conquistas”, completou professor do CEDE de Travessão Aloizio Azeredo Junior  

E a expectativa entre os atletas é grande: “A natação é um esporte muito importante para mim, algo que mudou a minha vida. Estou me empenhando o máximo nos treinos para o InterCEDE”, disse Lorran Roberto Pessanha da Silva, aluno do CEDE de Travessão.