Já começou 2019: técnicos, reforços... clubes da Seletiva aceleram definições

image
A famigerada Seletiva do Campeonato Carioca caminha para a terceira edição. Apesar do Estadual ser referente a 2019, a bola rola ainda este ano, já que a primeira rodada está prevista para acontecer no dia 22 de dezembro. Calendário que exige definições mais aceleradas por parte dos clubes que disputarão a fase preliminar.

Dos seis participantes da Seletiva, somente o Macaé ainda não indicou qualquer movimentação mais efetiva. Todos os outros cinco times já possuem treinadores e até alguns reforços revelados. Nova Iguaçu e Resende, por exemplo, começam a pré-temporada neste mês de outubro.

Confira o que já está definido:

America - Encerrou há poucos dias a participação na Segundona Estadual com título. Luisinho Lemos seguirá no comando técnico e 14 jogadores já renovaram contrato. Ainda não há data definida para início dos treinamentos.

Americano - Vice-campeão da Segundona, o Alvinegro faturou a Copa Rio no último sábado (6) e encerrou a temporada 2018. Josué Teixeira segue como treinador. Nesta semana o clube entra de cabeça na busca por renovações. Entretanto, alguns pilares do ano vitorioso, como os atacantes Maikon Aquino e Cláudio Maradona, estão de saída. A pré-temporada para a Seletiva ainda não tem data para começar.

Goytacaz - Athirson será o treinador alvianil. Reforços ainda não foram anunciados. A preparação visando a Série A está prevista para começar na segunda quinzena de outubro, mas sem data específica.

Macaé - Não anunciou treinador e nem reforços. Também não tem data estabelecida para o início dos treinamentos.

Nova Iguaçu - Marcelo Salles será o comandante do Laranja Iguaçuano, que já anunciou também a contratação do atacante Lucas Campos, emprestado pelo Botafogo. Edu, ex-Itaboraí, e Thiago Ryan, que estava no São Gonçalo, também estão fechados, mas não foram apresentados oficialmente. Os treinos começam na próxima segunda-feira (15).

Resende - Edson Souza retorna ao clube para a função de treinador. Sobre reforços, dois já são conhecidos: o zagueiro Joseph e o volante Anderson Domingues. A pré-temporada terá pontapé inicial em 28 de outubro.

Tabela completa da Seletiva:

- 1ª rodada (22/12/2018):
Resende x Macaé
Americano x America
Nova Iguaçu x Goytacaz

- 2ª rodada (29/12/2018):
America x Resende
Goytacaz x Americano
Macaé x Nova Iguaçu

- 3ª rodada (6/1/2019):
Resende x Goytacaz
Americano x Nova Iguaçu
America x Macaé

- 4ª rodada (9/1/2019):
Nova Iguaçu x Resende
Macaé x Americano
Goytacaz x America

- 5ª rodada (13/1/2019):
Resende x Americano
America x Nova Iguaçu
Macaé x Goytacaz

Fonte: FutRio

Comentários