Jogos Escolares encerram com grande festa de premiação em Iguaba Grande

Encerrou os Jogos Escolares 2018 que seguiu em sua 4ª edição, mobilizando as escolas do município desde o mês de agosto. O encerramento aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 25, na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista. O evento é uma realização da Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), e direção da Subsecretaria de Esportes. O Vice-Prefeito Leandro Coutinho, representando a Prefeita Grasiella Magalhães e o Vereador Alan Rodrigues fizeram a entrega das premiações.

Nesta edição, os alunos participaram de cabo de guerra, atletismo, queimado, beach soccer, tênis de mesa, futsal e voleibol nas categorias masculino e feminino, modalidades que foram sediadas na Quadra do Boa vista, no CIEP 457 e na Arena Cidade Nova. Foram mais de dois mil alunos que participaram dos Jogos Escolares e mais de mil medalhas foram entregues.
A cerimônia de encerramento foi abrilhantada pela bailarina do Espaço de Dança Lina Barcellos, Lyvia Nascimento, com a coreografia “A Mafia”, e a apresentação artística da Escola de Arte Antônio Bispo. Das escolas que competiram, o Instituto Genária Viana e Nerea Ester Batista, foram as mais premiadas. Também participaram as escolas Alice Canellas da Silveira, Oscar Bandeira Magalhães, Therezinha Pedrosa, Dep. Cláudio Moacyr de Azevedo, Paulinho Pinto Pinheiro, Narciso Macedo, Sapeatiba Mirim, além do Colégio Valadares e Bulcão, o CIEP 457 Dr. José Elias Mello dos Santos e o Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos.

O Diretor de Projetos e Eventos Esportivos, Dilson Corrêa, rendeu homenagem aos diretores, alunos e equipe pela organização e participação nos Jogos Escolares. “Agradeço a todo o Departamento de Esporte por esse apoio, sem a equipe e os diretores nós não conseguiríamos realizar os jogos. Nossos alunos foram nota 10, tanto no desempenho no esporte quanto no comportamento e participação”, declarou o Diretor.

A equipe do Departamento de Esporte já está programando as atividades para o próximo ano, para engajar cada vez mais escolas e alunos do município como Letícia de Sá, de 12 anos que ficou em 1º lugar na modalidade de ping pong. “A experiência foi ótima. Eu gosto muito dessa modalidade e treino bastante. Estou muito feliz em representar minha escola”, disse a aluna do Instituto Genária Viana, escola que conquistou mais de 40 medalhas.

A atleta Paula Roberta tem 14 anos e foi uma das mais premiadas na categoria individual. Aluna da Escola Municipal Nerea Ester Batista, que somou 26 medalhas conquistadas no IV Jogos Escolares, foi preparada pela professora de educação física Sandra Celino. “Eu recebi cinco medalhas e isso me deixou muito feliz por hoje ser o dia do meu aniversário. Isso me motiva a treinar cada vez mais para virar uma atleta profissional e poder representar minha cidade”, declarou a aluna.