Josué Teixeira pede foco em último jogo do ano: "Não quero ficar pelo caminho"

Os objetivos do Americano para esta temporada foram alcançados, acesso na Série B1 do Campeonato Carioca e vaga em uma competição nacional para o ano que vem. Mas o Alvinegro Campista quer encerrar o ano com chave de ouro e conquistar a Copa Rio. Para isso, Josué Teixeira pediu os jogadores totalmente focados na final e deixou claro que quem não estiver com a cabeça 100% voltada para o Itaboraí, não vai jogar a decisão.

- Conversei com os jogadores e falei que não podemos passar a semana com a expectativa de alguma coisa. Nossa expectativa tem que ser em sermos campeões. Quem está insatisfeito com alguma situação, com alguma pendência, não é hora de se manifestar. Quem não está focado para ser campeão, não vai pro jogo. Ou estamos 100% focados em sermos campeões, ou ficamos pelo caminho. E eu não quero ficar pelo caminho. Quem não quiser ser campeão e estiver preocupado com outra situação, não vai pro jogo.

Outro detalhe que Josué Teixeira chamou a atenção foi a postura da equipe no primeiro jogo da final. Ele fez muitas criticas a atuação do Americano na etapa inicial, exaltou a melhora na segunda metade da partida e afirmou que o Alvinegro Campista só vai sair com o título se mostrar entrega durante os 90 minutos.

- No jogo em Cardoso, jogaremos diante da nossa torcida e somos muito fortes em casa. Mas não vamos ganhar nada se não competirmos, como foi no segundo tempo do primeiro jogo. Se formos apáticos como na primeira etapa, perderemos o título, pois o Itaboraí é muito forte. Nosso primeiro tempo foi muito ruim. Estávamos apáticos e deixamos o adversário jogar. O Itaboraí tem jogadores de qualidade e conseguiu fazer muitas triangulações. Jogamos de maneira muito passiva. Fizemos algumas mudanças táticas, melhoramos no segundo tempo, empatamos e poderíamos até ter feito mais gols. Mas também não foi nada de muito contundente, que poderíamos falar que resolveria nossa vida. Tivemos pouco tempo de recuperação, mas vamos buscar fazer um grande jogo. Sabemos que temos um desgaste grande, mas pelo segundo tempo que fizemos, isso não pode ser desculpa - destacou.

A grande final da Copa Rio entre Americano e Itaboraí acontece neste sábado (6), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, às 15h. 

Fonte: FutRio