Josué Teixeira vê final sem favoritos e diz que Americano já superou Série B1

Faltam dois jogos para o fim de uma temporada histórica no Americano. Após conquistar o acesso à Série A do Estadual, o Alvinegro busca agora o título da Copa Rio para fechar 2018 com um título. Mesmo com resultados melhores do que o Itaboraí, Josué Teixeira afirmou que não há favoritos nesta disputa pelo caneco. O vice na Segundona Estadual vem sendo usado como motivação.

- Final não tem favorito. Fizemos boa temporada, é certo, mas não é garantia de nada. Na B1 eles empataram conosco em Campos, o que confirma a qualidade dos jogadores. Usei como forma de motivação o sentimento de tristeza pós-final. Não podem se repetir os erros. Teremos que superar as dificuldades e buscar o título - frisou o treinador.

Josué Teixeira ainda avaliou o diferente estágio no qual se encontram as equipes às vésperas da final. Enquanto o Americano vem de uma sequência de jogos importantes, o Itaboraí teve bom período de descanso após avançar na semifinal da Copa Rio.

- Eles estão descansados e podem perder o ritmo de competição. Nós estamos desgastados, mas com ritmo. São duas equipes qualificadas e eles possuem jogadores que podem decidir o jogo numa jogada individual. Teremos que ter equilíbrio e concentração - alertou o comandante.

A primeira partida entre Americano e Itaboraí acontece nesta quarta-feira (3), às 15h, no Alzirão. 

Fonte: FutRio