Kieza quer ver o Botafogo muito atento para bater o Bahia


O Botafogo tem um jogo decisivo quarta-feira com o Bahia, às 21h45, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, para avançar na competição, o Alvinegro precisa ter a cabeça no lugar e muita concentração, sobretudo na parte defensiva.

Como perdeu por 2 a 1, em Salvador, o time se classifica com vitória por 1 a 0. No entanto, se tomar gol, vai necessitar de um triunfo por pelo menos dois de diferença. A exceção é a repetição dos 2 a 1, mas a favor do Botafogo, que levará aos pênaltis a decisão da vaga às quartas de final.

O atacante Kieza, que balançou as redes nos dois últimos jogos do Brasileiro (Vitória e São Paulo), adverte que a equipe vai precisar de muita calma para manter vivo o sonho de título na Sul-Americana: "Será um jogo de paciência. Tem que saber trabalhar e ver como jogar. O Bahia virá querendo a vaga, claro. A receita é se defender melhor e parar de tomar gol".

TIME EM EVOLUÇÃO
Segundo ele, é preciso que o time tenha mais atenção: "Não podemos continuar errando nessa fase da competição", destacou Kieza. O que o deixa confiante em uma festa alvinegra no Nilton Santos é o fato de o time ter se apresentado melhor nas últimas rodadas do Brasileiro.

"Se você pegar os nossos últimos jogos (América-MG, Vitória e o próprio São Paulo), a gente vem evoluindo. Ontem (domingo), fizemos um grande jogo, mas caímos no segundo tempo. Tivemos gosto de derrota porque sabíamos que poderíamos ter vencido o São Paulo", destacou Kieza, artilheiro isolado do Botafogo na Série A, com sete gols.

GATITO FERNÁNDEZ TREINA PÊNALTIS
Fora do time desde a segunda rodada do Brasileiro, o goleiro Gatito Fernández participou bem do treino de ontem no campo anexo do Nilton Santos.

Sem Saulo, já que os titulares na partida contra o São Paulo não estiveram na atividade, Gatito e Diego treinaram defesas de pênaltis, fórmula que pode definir a classificação do Botafogo às quartas de final da Sul-Americana, amanhã.

Recuperado de uma fratura no punho direito, o paraguaio chegou a ter o retorno cogitado para o jogo contra o São Paulo, mas acabou não sendo relacionado. Agora, há a expectativa que possa enfrentar o Bahia.

Quem avançar garante uma cota de R$ 1,5 milhão na próxima fase. O vencedor do duelo entre Botafogo e Bahia vai encarar nas quartas de final quem passar de Atlético-PR e Caracas.

Comentários