Medalhista nos JECs, atleta da FME é ouro no Desafio de Lutas Casadas

Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), Lara Velasco, 15 anos, foi a grande campeão de jiu jitsu do Primeiro Desafio Fitness e Cia de Lutas Casadas que aconteceu no último domingo (30), na sede campestre da Associação dos Funcionários da Escola Técnica de Campos (Assetec). O evento reuniu mais de 100 atletas da região.  A adolescente praticou taekwondo durante há três anos, mas há 1 ano e quatro meses acabou se identificando com o jiu jitsu e treina com o professor Lúcio Flávio na FME. 

Lara participou dos Jogos Estudantis de Campos (JECs 2018), representando o Centro de Estudos - PH, e conquistou ouro no atletismo e judô; prata no tênis de mesa e na natação. Para fechar, bronze no basquete.  A jovem de pouco mais de 1,60 m, 60 kg e de sorriso tímido sempre gostou de esporte e seu sonho é passar no vestibular e ser uma profissional de Educação Física. Para isso tem o apoio dos pais Mônica Velasco e Rogério Moreira.
Lara treina jiu jitsu, três vezes por semana, na Fundação Municipal de Esportes e para melhorar o rendimento faz natação e corre. Agora se decida à preparação para a seletiva do campeonato Armagedon, no próximo sábado (6), em Rio das Ostras. Ela também vai participar, no dia 14, do Circuito Arena de Jiu Jitsu, em Armação de Búzios.

— Quero muito me dedicar cada vez mais ao jiu jitsu, amo lutar e é o que eu realmente quero para o meu futuro. Tudo que fazemos necessita de dedicação e esforço —destacou a jovem.
 De acordo com o professor Lúcio Flavio, a atleta tem um grande potencial para o esporte de uma forma geral e principalmente para o jiu jitsu. Lara é atleta federada na Confederação Brasileira de Jiu Jitsu pela equipe Top Brother parceira da FME. 

— Ao longo desses 16 meses de treino, ela já conquistou três medalhas de ouro e uma de prata e ainda tem muito a vencer — destacou o professor Lúcio.

 A Fundação Municipal de Esporte oferece cerca de 40 modalidades esportivas gratuitamente à população. Os interessados devem procurar a secretaria da FME, de segunda a quinta-feira, da 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matricula é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3 x 4. A sede da FME fica na Rua dos Goytacazes, 499, Centro.