Nacional-URU x Fluminense - Qual equipe tricolor avança à semifinal?

Resultado de imagem para Nacional-URU x Fluminense-BRA
Uma dos semifinalistas da Copa Sul-Americana, certamente, será uma equipe tricolor. De um lado, o Nacional-URU. Do outro, o Fluminense. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Parque Central, em Montevidéu-URU, pela partida de volta das quartas de final. No jogo de ida, no Engenhão, tudo igual - 1 a 1.

Isso significa que os mandantes podem segurar o 0 a 0 para avançar; enquanto os visitantes precisam vencer ou conseguir um empate a partir de 2 a 2. Caso o placar do Rio de Janeiro-RJ se repita, a disputa vai para as penalidades máximas. Quem passar vai encarar Atlético-PR ou Bahia - no primeiro confronto, 1 a 0 para o Furacão, em Salvador-BA.

O DECANO
O técnico do Nacional, Alexander Medina, terá a volta do zagueiro Alexis Rolín. Além disso, ele pode comemorar o fato de ter todo o elenco à disposição. No final de semana, ele poupou todos os titulares no empate diante do Atenas, em Maldonado, pelo Campeonato Uruguaio - as exceções foram o lateral-esquerdo Alfonso Espino e o meia Santiago Romero.

Um fator que anima os torcedores do Decano - os quais já esgotaram todos os ingressos e vão transformar o Parque Central em um verdadeiro caldeirão - é o fato de que, como mandante, a equipe está invicta na temporada continental. Somando os sete jogos de Libertadores e Sul-Americana, em 2018, são seis vitórias e um empate, sem sequer sofrer gols.

O FLUZÃO
O técnico Marcelo Oliveira teve duas ótimas notícias nesta segunda-feira, no primeiro treino do Fluminense no Uruguai. O lateral-direito Léo, que se recuperou de um edema muscular, e o zagueiro Gum, que não sente mais um problema no tornozelo e outro no joelho, participaram da atividade e podem reforçar a equipe tricolor no duelo decisivo.

"A primeira informação que temos é que as coisas estão correndo bem. Temos que ver ele e o Léo no treinamento. Seria importante poder contar com o Gum, que é um zagueiro experiente de ótima bola parada e que pode nos ajudar muito em uma partida como essa", declarou o técnico Marcelo Oliveira após a derrota para o Santos, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Nacional-URU Fluminense-BRA
19h30
Parque Central - Montevidéu (URU) ()
Árbitro: Roberto Tobar - CHI
Assistentes: Christian Schiemann - CHI e Claudio Rios - CHI

Nacional-URU
Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafael García, Alexis Rolín e Alfonso Espino; Mathías Zunino, Santiago Romero, Christian Oliva e Carlos María De Pena; Gonzalo Bergessio e Gonzalo Castro (Tabaré Viudez).
Técnico: Alexander Medina

Fluminense-BRA
Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira