Nova Cidade goleia Pérolas Negras e garante subida para a Segundona de 2019

Uma espera que já durava muitos anos acabou neste sábado (20). O Nova Cidade, depois de muitas temporadas sem conseguir o acesso, quebrou o tabu ao golear o Pérolas Negras por 4 a 0, pela semifinal da Série B2 do Carioca, garantindo a subida para a segunda divisão do Estadual em 2019. Sardinha (duas vezes), Jonatas e Ruan marcaram os gols do Alvirrubro, que jogou diante de um belo público no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em tarde histórica e de comemoração em Nilópolis.

A subida ganha um sabor ainda mais especial porque acontece na semana em que o último acesso do clube, há 30 anos, quando o Nova passou pela Segundona e chegou à primeira divisão do Estadual. Na decisão, o time da Baixada enfrentará o Campos, em jogo que acontece em campo neutro, na próxima semana.

Nova Cidade 4x0 Pérolas Negras - Campeonato Carioca Série B2, semifinal - 20/10/2018 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão e Anderson Soares Zanetti de Moura

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Jean, Daniel Rosa e Allan Souza; Jonathan Napu, Ítalo e Jonatas (Léo Júnior 24'/2ºT); Sardinha (Gustavo 23'/2ºT), Diego Armando (Carlos Alexandre 34'/2ºT) e Ruan. Técnico: Júnior Gomes.

Pérolas Negras: Wellington; Bernardo (Richardson - intervalo), Jhonatan, Gilberto e Elder; Tetel, Matheus Pecoraro (Cassiano 10'/2ºT), Adriano e Salomão; Preto (Sargento 16'/2ºT) e Rafael Paty. Técnico: Neto Colucci.

Cartões amarelos: Allan Souza, Ítalo, Carlos Alexandre (NCI); Matheus Pecoraro, Gilberto, Cassiano (PRN)

Gols: Jonatas, 23'/1ºT (1-0); Sardinha, 39'/1ºT (2-0); Sardinha, 50'/1ºT (3-0); Ruan, 42'/2ºT (4-0)

Renda e público: não disponíveis

Fonte: FutRio